PROJETO DANCARTE

A dança, como todas as artes, é uma fonte de conhecimento em que se pode mergulhar, mas devemos nos familiarizar com sua disciplina e técnica.
Aprender a executar seus ritmos e formas desenvolve nossos conhecimentos e assim, podemos decidir que caminho iremos trilhar.
A metodologia aplicada no Projeto Dançarte baseia-se em técnicas conceituadas e de enorme eficiência educacional:
No balé clássico a técnica utilizada é a da pedagoga russa Agripina Vaganova;
Os estudos de Rudolf Laban quanto ao movimento, peso, espaço, tempo, fluxo na nossa dança contemporânea são os caminhos que norteiam o estilo que define a dança espanhola acadêmica;
A dança regional, escola bolera, flamenco e clássico espanhola são trabalhadas com técnicas adaptadas à realidade das crianças e adolescentes brasileiros.
As aulas são realizadas cinco vezes por semana, no horário da manhã e da tarde, com carga de uma hora diária para cada atividade.
Na grade de atividades estão a dança espanhola, o balé clássico, a dança contemporânea, as danças folclóricas brasileiras, a oficina de teatro, a oficina de história da arte e da dança e a musicoterapia.
Todo o trabalho é complementado com atividades extras que despertam os princípios gerais de cidadania, cultura brasileira, noções de composição coreográfica, maquiagem e figurino, noções elementares de anatomia e dinâmica muscular (atividades desenvolvidas pelo professor e bailarino Cême Jambay).
© 2007 Projeto Dançarte - Desenvolvido por DMS